A visão fenomenológica do movimento humano propõe que o sujeito seja o ator de seu movimento próprio e não apenas um objeto que recebe ordens para imitar padrões de movimento preestabelecidos. O movimento deve ser entendido como um diálogo entre homem e mundo, onde o ser humano compreende o mundo pela ação. Este movimento dialógico é expressivo e comunicativo que se manifesta como gesto criativo, com possibilidade de conhecer o transformar o mundo.
*ArteFilosPsiPoesia* Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade." Albert Camus ( For there is merely bad luck in not being loved; there is misfortune in not loving)- A.Camus The myth of Sisyphus, and other essays - Página 201) Nietzsche “Para viver sozinho, é preciso ser um animal ou um deus - diz Aristóteles. Falta ainda a terceira alternativa: é preciso ser os dois ao mesmo tempo - Filósofo...”
Monday, December 25, 2023
Saturday, December 23, 2023
Albert Camus
"Estetica "o Sentido da vida Link Camus por Pondé https://www.facebook.com/stories/2370234549670212/UzpfSVNDOjE0Mzc0ODcxMzM1MDQxNTg=/?view_single=1&source=shared_permalink&mibextid=Nif5oz