Um convite à subjetividade...No post Pondé aborda questões cruciais em torno das promessas " felicidade". Concordo com seu raciocínio. Tenham uma semana suficientemente boa amigos!
https://youtu.be/5t5OYCME9ec?si=rhrImmbEJ656Bu3l
*ArteFilosPsiPoesia* Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade." Albert Camus ( For there is merely bad luck in not being loved; there is misfortune in not loving)- A.Camus The myth of Sisyphus, and other essays - Página 201) Nietzsche “Para viver sozinho, é preciso ser um animal ou um deus - diz Aristóteles. Falta ainda a terceira alternativa: é preciso ser os dois ao mesmo tempo - Filósofo...”
Um convite à subjetividade...No post Pondé aborda questões cruciais em torno das promessas " felicidade". Concordo com seu raciocínio. Tenham uma semana suficientemente boa amigos!
“Temos a arte para não morrer ou enlouquecer perante a verdade" Nietzsche.
A visão fenomenológica do movimento humano propõe que o sujeito seja o ator de seu movimento próprio e não apenas um objeto que recebe ordens para imitar padrões de movimento preestabelecidos. O movimento deve ser entendido como um diálogo entre homem e mundo, onde o ser humano compreende o mundo pela ação. Este movimento dialógico é expressivo e comunicativo que se manifesta como gesto criativo, com possibilidade de conhecer o transformar o mundo.
"Estetica "o Sentido da vida Link Camus por Pondé https://www.facebook.com/stories/2370234549670212/UzpfSVNDOjE0Mzc0ODcxMzM1MDQxNTg=/?view_single=1&source=shared_permalink&mibextid=Nif5oz
Nuvens claras passam sublimes na esfera calma de bolhas de sabão... Em nossas mãos, um par de doces poemas em fá, lá, sem dó... Em pianar as letras se transformam e de nossos membros desprendem-se hinos à magia do existir; líquido elixir... Ah! Se pudéssemos pela vida à fora crer, como agora, na mais calma hora, que o amor é em nós e compreender a sabedoria do Monge Tokuda ; “ ... o espírito é vacuidade pronto a receber todas as coisas”
Na vacauidade somos com todos e, que ainda despertem... ´Seremos...Há possibilidade de despidos de culpas, no plano da inocência, crer que na inconsistente impermanência, abre-se a flor ( sorriso da raiz) e nesta há as sementes do que seremos por brevidade eterna; errantes sorrisos, sopros de vida, devires e nada mais.
Reconfortante sentir que a vacuidade agasalha e, que só possuí o que dei e serei somente o quanto ousar desprender-me ... Virgínia *vica bailarina 09/08/2000 publicado https://www.webartigos.com/artigos/tempos-de-estar-iv/96224?expand_article=1
Solitude lunar preenche o coração das aves ao entardecer...sublimes são as água doces a percorrer confiantes para o mar... Somos demasiadamente inquietos, inseguros, ansiosos porque nos perdemos frequentemente do rumo que nos é natural, esquecemos de navegar através das estrelas ...de seguirmos em direção ao nosso lar...
As pessoas sentem minha escrita como uma agressão; elas sentem que existe nela alguma coisa que as condena à morte; eu não as condeno à morte, simplesmente suponho que já estejam mortas |