Sunday, August 19, 2012

Patrimônio Histórico & Artístico Nacional

Desculpem amigos se não tenho escrito nem respondido vossas publicações. Minha vista saudável está comprometida e tenho tido que acautelar-me para que não a venha prejudicar. Mas como prezo a história , fiz um esforço para
exucutar uma composiçãozinha em um   Artefato musical fabricado no século passado , possui  aproximadamente a minha idade. O Instrumento  era utilizado na época,por músicos que o levavam ( pois se fecha como uma maleta ).
A energia que o  move são os pés do instrumentista, motivo pelo qual faz tempo que não consigo tocá-lo sem dificuladades , visto minhas restrições da perna D.  
Posto uma Foto do Instrumento 

 se quiserem ouvir o som ,  postei o vídeo.http://youtu.be/RESjBvBNMQc
 Espero que algum dia estes instrumentos façam parte do Patrimônio Histórico  Artístico Cultural.

 Na Igreja Nossa Senhora na Urca RJ, vi um semelhante.
deixo o link  da empresa que modernizou-se e  cuja tradição é um orgulho de nossa cidade
http://www.grupobohn.com.br/index.php?option=com_frontpage&
amp;Itemid=1


  1.  

No comments: