Friday, August 08, 2008

presente !...? desnecessidades...


Desnecessidades...  *  virgínia vicamf agost.2008

Invadiu-me um gosto 
pelo sossego,
pelas calmas horas
sem inspiração!

Não há vontade de proferir
sentenças ou versos
talvez seja hora do verbo
às avessas...

Foram tantas palavras
jogadas, sussurradas,
cuspidas nas encostas
inscritas nos rochedos...

Que delas nutram-se as ondas
e tornem-se limo...alimento...

Dou-me o direito de navegar
sem por quês e  porquês
pelo menos por instantes,
preciso deixar-me diluir, esculpir...
fragmentar ...

Invadiu-me um gosto 
pelo sossego,
pelas calmas horas
sem inspiração!

Dou-me o direito
de cerrar ouvidos aos clamores
que galopam ventanias...

De baixar as velas,
recolher os remos,
repousar olhar-espírito
nos não anseios

Estou como folha amarelecida
na paisagem, desbotando...
transformando-me, com prazer
talvez,
apenas em fermento residual...

Se  é cansaço ou  
paz não importa
apenas não há desejo
de conceitualizar
ou Poeta´star
só quero calar...
e dos silêncios desfrutar...
       *virgínia vicamf (fulber momberger... além mar ***agosto 2008)
“ O homem que  vive sinceramente suas imagens e suas palavras, recebe delas um benefício ontológico singular " ( gaston bachelard ) 
  "O tempo vai chegar e você entenderá, mas na verdade o tempo já chegou, já está aqui"- Mestre Dogen ( budista)


 "...O passado nos é roubado, mas o futuro, presenteado." -Chris Herrmann -http://chrisherrmann.blogspot.com/   


Presente pulsa, brevidade fluidez, brisa...Cor´
                 Ações! virgínia vica mf alémar... vicamf@yahoo.com.br 

1 comment:

Chris Herrmann said...

Que honra ter uma frase minha em seu blog, Virgínia. Fiquei feliz com o presente :-)

Um beijo carinhoso da sua amiga e fã,
Chris Herrmann