Sunday, July 12, 2009

Parabéns Discutindo Literatura por seus Quatro anos


Com uma inquietude e senso investigatório notável encontrei Luciana.
Sua inteligência e sensibilidade agregou em sua Comunidade no Orkut;
Discutindo Literatura, mentes de extraordinária competência. Encontrei neste espaço abertura às discussões e sobretudo à escuta indispensável ao diálogo, como disse Paulo Freire nem sempre o diálogo implica em perguntar e responder... A Discutindo Literatura é um acontecimento que promove encontros. Diante de alguns Entrevistados na Comunidade, enquanto em silêncio lemos ( ouvimos ) a dialógica está acontecendo. Além das Estrevistas excelentes a dinâmica da comunidade abre-se como um leque de criatividade, instigando os participantes a compartilhar suas produções literárias, estejam publicadas ou não, estimulando e desafiando a todos a levarem mais a sério seus sonhos e projetos.
Como hoje a Discutindo Literatura completa, com sucesso seus quatro anos de existência, resistindo através do esforço incansável de sua criadora , que além das acima mencionadas qualidades, agrega em sua personalidade uma leveza e luminosidade cativante, não menor que sua simplicidade e vontade de fazer amigos , quero registrar meus sinceros parabéns.
Tão válidas iniciativas são raras nestes tempos de visibilidade individual.
Sou imensamente agradecida por encontrar-me entre os participantes da Comunidade, que também promove amizades pois nesta cultiva-se um pouco ainda, do desinteresse e real vontade de acrescentar conhecimentos e divulgar sem reservas a cultura e, um fazer de laços afetivos que transcendem a si mesma, numa constante tentativa de avanço à espaços não só gregários. Assim sinto-me à vontade para saudar Luciana e agradecer –lhe por tudo quanto nos enriquece, assim como aos participantes que com ela tornam possível o andamento deste projeto merecedor de respeitável reconhecimento .

4 comments:

Luciana Pessanha said...

Virgínia, querida, que homenagem mais linda! Estou muito lisonjeada, feliz demais por inspirar palavras tão maravilhosas. Grata. Muitos beijos e afeto

Luciana Pessanha said...

Sou feliz e agradecida por conviver com você. Muito grata. Beijos

Luciana Pessanha said...

Parabéns por este espaço lindo!

virgínia além mar floresta vicamf / said...

uma honra Luciana receber-te também aqui neste bbloguinho pessoal, vc. sempre generosa em retribuir as atenções ,
abraços de agradecimentos também silenciosos